LIVROS DE PUBLICIDADE, PROPAGANDA, MARKETING E OUTROS
A literatura em Propaganda é infinita. Sem falar que o publicitário deve ser um antro de informações e cultura. Deve-se ler de tudo e sobre todo e qualquer assunto. A busca pela criatividade é impossível sem um vasto campo de informações. Por isso dizem que o publicitário é o profundo conhecedor de todas as coisas de maneira superficial. Leia muito. Revistas, jornais, livros. Um conselho: se puder, compre por mês dois livros aleatórios e um sobre propaganda. Evite ler demais sobre propaganda. Vá ler sobre qualquer outra coisa.
1. Propaganda de A a Z.
2. Redação Publicitária
de Celso Figueiredo
3. Propaganda ilimitada
de Francesc Petit
4. Confissões de um publicitário
de David Ogilvy
5. Administração em Publicidade: a Verdadeira Alma do Negócio
de Marcelia Lupetti
6. Na Toca dos Leões
de Fernando Morais
7. Os piores textos de Washington Olivetto
8. Construindo uma vida
Roberto Justus
9. As impublicáveis pérolas da propaganda agora publicadas
Um livro do site Desencannes
10. “A publicidade é um cadáver que nos faz sorrir” Oliviero Toscani
11. “O poder da mitologia na publicidade” Sal Randazzo'
12. A arte do planejamento - Verdades, mentiras e propaganda', do Jon Steel.
13. Ciência da Propaganda (Claude Hopkins).
14. - Propaganda Ilimitada (Francesc Petit).
15. - Raciocínio Criativo (Stalimir Vieira).
16. - Marketing & Criatividade (Roberto Dualibi e Simonsen).
17. - Direção de arte (Newton César)
- Redação Publicitária (Zeca Martins).
Um complementa o outro, na minha opinião. Todos do João Carrascoza.
18. Marca (Francesc Petit).
19. - Criação na Propaganda Impressa (João Vicente Cegato Bertomeu).
20. - Manual Prático de Criação Publicitária (Flávio Waiteman).
Para alunos de primeiro período ou quem queira conhecer mais sobre a profissão. Excelente.
21. - Cartas a um jovem publicitário (Roberto Duailibi).